quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dez mandamentos da escova perfeita


Você vive sonhando em fazer em casa uma escova tipo profissional e nunca consegue?
Pois o problema pode estar em um detalhe muito fácil de ser resolvido. Na verdade, não existe segredo, tudo depende de conhecer seu tipo de cabelo e saber exatamente o que você quer.


Confira! Escova perfeita em dez passos:

1. Xampu:
Lave o cabelo duas vezes. Se os cabeleireiros fazem isso no salão é por que tem uma razão: um cabelo limpíssimo é o melhor ponto de partida para uma escova perfeita. Você pode escolher um xampu de efeito liso, se preferir.

2. Condicionador:
Aplique o mínimo possível, o suficiente para desembaraçar, e sempre no comprimento do cabelo. Nunca aplique condicionador na raiz.

3. Tirando a umidade:
Remova o excesso de água dos cabelos com a toalha, para não atrasar o processo. Se o seu cabelo for sem volume, faça isso com a cabeça virada pra baixo, isso dará mais volume para o cabelo. Para quem quer diminuir o volume, deve tirar o excesso “puxando” delicadamente os fios pra baixo.

4. Leave-in:
Eles deixam os fios mais lisos. Depois de tirar a umidade do cabelo com a toalha, aplique uma quantidade equivalente a uma moeda de 50 centavos do produto no cabelo.

5. Reparador de pontas:
Quem tem cabelos secos pode optar por usar um pouquinho de reparador de pontas antes da escova.

6 – Secador:
Não economize na hora de comprar um bom secador; ele é o melhor amigo da sua escova. Escolha um com potência igual ou maior que 1800 W, e de preferência os que liberem íons no cabelo, o que deixa o fio mais liso e sedoso.

7 – Escova:
Por unanimidade, nossos stylists elegeram a escova revestida de cerâmica. E lembre-se: quanto mais comprido o cabelo, maior o diâmetro da escova.

8 – Cabelo seco ou úmido? Depende:
Se o cabelo for mais para o liso, seque inteiro antes de escovar. Se for mais para o crespo, seque 70%; o restante você seca já escovando.

9 – Movimentos:
Divida o cabelo em quatro partes. Escove começando pela nuca, puxando para frente, virando as pontas para dentro. Faça isso na parte de trás e depois na parte da frente. Na hora em que você jogar o cabelo para trás, vai cair superbonito!

10 – Truque de expert:
Depois de escovada a franja, prenda-a com um bobe bem largo e deixe por uma meia hora. Isso vai dar mais textura e encorpar o fio. Finalize com um pouquinho de reparador de pontas. Pronto! Quando te perguntarem onde você fez a escova, responda com um sorriso: no melhor salão da cidade!

Beijão Lili!

Nenhum comentário:

Postar um comentário